• Início
  • Sobre
  • Equipe
  • Parcerias
  • Projetos
  • Reserva de Espaço
  • IDIOMA: Português do Brasil
    • Português do Brasil Português do Brasil
    • English English

HiperlabHiperlab
Menu
  • Início
  • Sobre
  • Equipe
  • Parcerias
  • Projetos
  • Reserva de Espaço
  • IDIOMA: Português do Brasil
    • Português do Brasil Português do Brasil
    • English English

Projeto

Métodos de design para realidade aumentada e virtual

Artefatos de realidade aumentada impõe camadas de informação dinâmicas sobre camadas estáticas, enquanto artefatos de realidade virtual necessitam de interfaces em três dimensões, as quais deveriam ser projetadas considerando esta composição. Além disso, estas interfaces se formam enquanto o usuário…

Continue Reading...
Placeholder

Design para Recursos Educacionais Abertos (REAs): um estudo de caso

Continue Reading...

O olhar artístico sobre o patrimônio cultural e arquitetônico das Fortalezas...

As fortalezas da Ilha de Santa Catarina constituem um importante patrimônio histórico-cultural. Incentivar que sejam palco de produções artísticas como o desenho e a pintura, é uma forma de contribuir com a difusão cultural e a preservação deste legado histórico….

Continue Reading...

Desenvolvimento de um modelo de design para estruturação de produtos...

Esta pesquisa visa a estruturação do produto audiovisual, em formato de vídeo, com possibilidade de interatividade, em meio digital. O audiovisual – essa forma de comunicação que une imagem (em movimento) e som, surgido na humanidade, primeiramente, através do cinema…

Continue Reading...

Lemmex: uma proposta para a realização de consultorias, projetos de extensão...

Propostas de aproximação entre academia e mercado têm recebido destaque no cenário atual. Especialmente em cenários de crise. Neste ano (2019) 5,8 bilhões de reais foram contingenciados para o setor da educação, e aproximadamente 2 bilhões destes valor eram para…

Continue Reading...

Curso de Formação em Marketing Digital 3.0

Curso de Formação em Marketing Digital, junto a Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem como objetivos específicos: Capacitar o aluno do curso com noções básicas de Design de Interação. Explicar Marketing e…

Continue Reading...

Customer Experience orientado para o Marketing de Performance

O projeto de pesquisa em questão apresenta como objetivo principal, financiar uma pesquisa de Doutorado na área de Design, aproximando a pesquisa científica da iniciativa privada como forma de, em parceria, fomentar a inovação, a produção científica nacional e consequentemente,…

Continue Reading...

A narrativa transmídia no processo de design de capacitações online

A narrativa, ao criar conexões entre vítimas e agentes de proteção e defesa civil por meio de histórias, se sustenta como o elo condutor dos significados, pois é um dos modos fundamentais pelos quais as comunidades e os valores são…

Continue Reading...

Design de Conteúdo frente a gestão 4.0

O objetivo do projeto é compreender o cenário referente ao design de conteúdo no cerne da gestão 4.0 e assim projetar estratégias e produtos de posicionamento por conteúdo, marketing de conteúdo, texto dirigido, funil de design de conteúdo para marketing…

Continue Reading...

Design Audiovisual Transmídia

Matrix, Star Wars, Harry Potter e outras franquias midiáticas, bem como os complexos jogos pervasivos denominados como ARGs são manifestações contemporâneas usualmente relacionadas a um conceito denominado transmídia, que contempla estratégias, práticas e processos coletivos na construção de mundos narrativos…

Continue Reading...

Arquivos

Categorias

  • Nenhuma categoria

Localização

UFSC | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CCE Centro de Comunicação e Expressão
EGR Departamento de Design e Expressão Gráfica
Sala 102 Bloco A
R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n
Trindade, Florianópolis – SC, 88040-900

Mais informações

COORDENAÇÃO DO LABORATÓRIO
  • Profª. Mary Meürer | mary.meurer@ufsc.br
  • Prof. André Sens | andre.sens@ufsc.br