• Início
  • Sobre
  • Equipe
  • Parcerias
  • Projetos
  • Reserva de Espaço
  • IDIOMA: Português do Brasil
    • Português do Brasil Português do Brasil
    • English English

HiperlabHiperlab
Menu
  • Início
  • Sobre
  • Equipe
  • Parcerias
  • Projetos
  • Reserva de Espaço
  • IDIOMA: Português do Brasil
    • Português do Brasil Português do Brasil
    • English English

Projeto

Framebook: um framework para o processo de design de livros digitais

O advento do livro digital trouxe mudanças e desafios que têm afetado a concepção, a produção, a distribuição e até mesmo a finalidade e a cultura associada ao livro. Diante dessas transformações, é preciso reforçar a atenção ao processo de…

Continue Reading...

Princípios do Design Visual no contexto de um curso de programação para...

A sociedade contemporânea é marcada pelo avanço tecnológico e, consequentemente, pela necessidade dos indivíduos dominarem diferentes habilidades, tais como: compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais…

Continue Reading...

Recursos educacionais digitais bilíngues (Libras/Português): um processo para...

No contexto da sociedade da informação, a complexidade e o escopo do design aumenta ao tratar dados e informações, projetar experiências e serviços e focar nas mídias acessíveis para a educação. Nesse contexto, os designers compõem as equipes multidisciplinares na…

Continue Reading...

Tipografia em fluxo: um framework para o processo de design de fontes

O meio digital tem proporcionado mudanças no acesso, distribuição e consumo de informação. Para tanto, são veiculados diversos elementos, como textos, vídeos e imagens. Nesse cenário, o texto se configura como a principal forma utilizada para transmitir informações, bem como…

Continue Reading...

Avaliação da experiência do usuário em e-commerces que utilizam realidade...

A presença crescente da tecnologia complementado ou substituído interações existentes no mundo físico. Devido ao avanço das ferramentas à disposição, o comércio eletrônico está cada vez mais ciente dos benefícios de tais tecnologias – tais avanços trazem benefícios e facilitam…

Continue Reading...

Framework para formulação de videoaulas, adotando a narrativa da televisão...

Framework para formulação de videoaulas, adotando a narrativa da televisão brasileira, capaz de potencializar a aquisição do conhecimento.

Continue Reading...

Inclusão digital de idosos através de jogos digitais educacionais

Estudo sobre como os jogos digitais podem ser usados para promover a inclusão digital de idosos. Abrange como a inclusão digital está presente na sociedade moderna, levanta indicadores relacionados à inclsusão digital, identifica a influência de jogos na mudança de…

Continue Reading...

Desenvolvimento de um jogo com base no currículo de uma disciplina de...

O objetivo é mostrar como os jogos podem contribuir para a educação transformando o conteúdo de uma disciplina de graduação em um jogo. Provocar a imersão dos graduandos na narrativa do jogo a fim de que os mesmos aprendam o…

Continue Reading...

A Rede Social Empresarial como ferramenta de apoio na construção da memória...

A tese tem como objetivo investigar as possíveis relações entre o uso  da Rede Social Empresarial como as funções da Memória Organizacional. Muito se fala da RSE como ferramenta online voltada para a comunicação, o compartilhamento e a colaboração. Neste estudo busca-se ampliar essa perspectiva, para…

Continue Reading...

A Poética da Corporeidade na Produção de Ideias para a Realidade Aumentada

Continue Reading...

Arquivos

Categorias

  • Nenhuma categoria

Localização

UFSC | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CCE Centro de Comunicação e Expressão
EGR Departamento de Design e Expressão Gráfica
Sala 102 Bloco A
R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n
Trindade, Florianópolis – SC, 88040-900

Mais informações

COORDENAÇÃO DO LABORATÓRIO
  • Profª. Mary Meürer | mary.meurer@ufsc.br
  • Prof. André Sens | andre.sens@ufsc.br